Traficante é preso por dirigir com CNH falsa

Um homem de 34 anos, considerado um dos maiores traficantes da capital Belo Horizonte, foi preso no Km 766 da BR-040 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser flagrado dirigindo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O autor trafegava pela rodovia com a esposa e duas crianças num veículo de luxo avaliado em mais de  R$100.000,00, quando foi abordado pela PRF na Unidade Operacional em Juiz de Fora.  Ele declarou vir de Macaé/RJ com destino a Belo Horizonte/MG, quando apresentou à fiscalização a CNH falsa.

Durante abordagem, os policiais constataram que os dados apresentados no documento não se enquadravam com o do cidadão abordado. Após pesquisas em diversos sistemas policiais, inclusive os da Polícia Civil e Polícia Militar de Minas Gerais, verificou-se que o homem era, na verdade, um traficante que dominou a região metropolitana de Belo Horizonte há alguns anos.

O homem chegou a movimentar milhões de reais por ano com o crime, importando pasta base de cocaína da Bolívia para o Brasil. Acredita-se que a quadrilha comandada por ele, chegou a trazer mais de uma tonelada da droga por mês no auge da sua ação. No ano de 2012, a quadrilha foi desmantelada após descobrirem um carregamento de cocaína escondido dentro de um bloco de granito no porto de Vitória/ES. Naquela ocasião, o grupo se preparava para atuar no tráfico internacional.

Além disso, foi constatado que ele já cumpriu pena de 10 anos, no entanto, ao ganhar a liberdade e na tentativa de não ser reconhecido, resolveu fazer uso de um documento falso, com outra identidade. A CNH apresentada pelo criminoso era um documento com todos os elementos de segurança, emitida pelo órgão público através de dados fraudulentos.

Em relatos aos policiais, o suspeito diz que pagou R$5.000,00 pela carteira em Belo Horizonte e estaria usando o documento há mais de um mês. Diante dos fatos, o infrator foi preso em flagrante e conduzido à cadeia em Matias Barbosa.

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.