Impedido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), de jogar no Estádio Radialista Mário Helênio por conta das medidas preventivas ao Coronavírus, o Tupynambás enfrentou a Caldense no Estádio Ronaldão em Poços de Caldas, válido pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro e foi goleado pelo placar de 4×0 nesse domingo (26). O resultado rebaixou o “Leão do Poço Rico” para o Módulo II.
A Caldense mostrou toda sua superioridade e com o triunfo, passou o Atlético-MG e pode até perder para o Cruzeiro por dois gols de diferença na quarta-feira, às 21h30, no Ronaldão, que avança à semifinal e garante a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
No primeiro tempo, a “Veterana” começou o jogo a todo vapor e teve duas chances claras de gol aos 3 e 7 minutos, que saíram por cima do gol do Tupynambás. Aos 11 minutos, Vinicius tocou a bola com a mão na grande área. Nathan bateu no canto esquerdo do goleiro André Zuba: 1×0 Caldense.
Após o gol, o alviverde seguiu melhor na partida e ampliou o placar aos 33 minutos, com João Victor tocando na saída do goleiro, 2×0 Caldense. Após o gol, André Zuba sentiu uma lesão e foi substituído por Paulo Victor.
Na volta para o segundo tempo, o cenário não foi diferente e aos 11 minutos, Rafael Rosa roubou a bola, invadiu a área e chutou em direção ao gol, mas o chute foi defendido por Paulo Victor. No rebote a bola sobrou para o próprio Rafael Rosa, que tocou para Kaique marcar o terceiro para o alviverde.
Estando melhor em campo, a Caldense ampliou o marcador com João Victor aos 39 minutos e sacramentou a vitória por 4×0 e consequentemente, rebaixando o Tupynambás. Agora a esperança do “Leão do Poço Rico” está, juntamente com o Villa Nova, em anular o rebaixamento da atual edição. O julgamento das duas ações no TJD-MG é nesta terça-feira (28).
Na classificação do campeonato, o Tombense lidera com 23 pontos, América-MG é o segundo com 22, a Caldense sobe para a terceira posição com 20 pontos e o Atlético-MG fecha o G4 com 19 pontos. Já o Tupynambás permanece na lanterna com apenas 3 pontos e sem nenhuma vitória conquistada até então.
Resultados da rodada
Uberlândia 2×1 Villa Nova (Estádio Parque do Sabiá)
Cruzeiro 3×0 URT (Estádio do Mineirão)
Tupynambás 0x4 Caldense (Estádio Ronaldão)
América-MG 1×1 Atlético-MG (Arena Independência)
Patrocinense 0x1 Boa Esporte (Estádio Pedro Alves do Nascimento)
Coimbra 1×2 Tombense (Arena Independência)