Segundo informações do site britânico “Autosport”, o CEO da Mercedes Ola Kallenius, diz que o finlandês Valtteri Bottas, ficará na equipe alemã por mais uma temporada e que Lewis Hamilton também será mantido. Embora o contrato não tenha sido assinado, a equipe e o piloto concordaram com os termos de sua parceria na F1, pelo menos no próximo ano, após o forte início da campanha do finlandês. Ele chegou a equipe em 2017 e desde então conquistou 8 vitórias e 38 pódios.
Kallenius diz que a renovação com seus dois pilotos se deve pela ótima fase que a equipe vive no momento:
“Vamos manter nossos garotos. Eu entendo que é uma ideia empolgante para os fãs alemães, mas com Lewis e Valtteri, já temos dois pilotos de ponta performando no mais alto nível. E tivemos essa certeza com Valtteri conquistando a pole com uma volta fantástica (na classificação para o GP da Áustria). Vamos manter os pilotos que temos agora.”
Sobre a questão do novo contrato, Bottas diz que espera assinar o quanto antes, mas diz que foca em cada prova a ser disputada:
“Obviamente, é uma temporada muito especial começando tão tarde. Então, o tempo não é realmente relevante para outros assentos e fizemos apenas uma corrida. Por outro lado, não há pressa, mas também sim, o tempo passa rápido e rápido. assim que soubermos, será o fim da temporada, então sim, espero que possamos fazer algo com isso e tirar esse tipo de idéia. Como vimos, se as coisas continuarem, nunca será um benefício. Assim, podemos aprender com isso. Vamos tomar ações com base no que aprendi.”
Mesmo com Ola Kallenius anunciando que a dupla será mantida, ainda não foi feito um acordo junto a Lewis Hamilton. O contrato do atual hexacampeão do mundo se encerra no final deste ano, no entanto o chefe Toto Wolff diz que as negociações estão em andamento, mas que não tem prazo para anunciar:
Diante disso, encerram-se os rumores de uma possível transferência de Sebastian Vettel para a Mercedes em 2021, o que deixa sua situação na F1 cada vez mais delicada, uma vez que o piloto alemão não teve seu contrato renovado com a Ferrari.