PCMG cumpre dois mandados de prisão referentes a dois homicídios ocorridos em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu dois mandados de busca e apreensão, referentes a dois casos de homicídios ocorridos no município de Juiz de Fora, nos meses de fevereiro e abril deste ano. As investigações foram feitas pela Delegacia Especializada de Homicídios e os dois autores presos estão à disposição da Justiça.

O primeiro caso ocorreu no dia 10 de fevereiro no Bairro Vila Olavo Costa (Região Leste), quando uma motocicleta com dois ocupantes, passou pelo local e os autores efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um adolescente de 15 anos, que morreu no local. De acordo com informações do Delegado Rodrigo Rolli, um suspeito de 26 anos, encontra-se preso, mas o outro indivíduo, adolescente de 16 anos, está foragido:

“As investigações apontaram que um dos autores teria pilotado a motocicleta utilizada no dia em que os fatos ocorreram. O outro autor que teria efetuado os disparos de arma de fogo se encontra foragido”.

A autoridade policial reitera que os dois comparsas teriam se conhecido no Sistema Prisional “Eles estavam em saída temporária e acabaram por executar a vítima”, explicou, informando que o homicídio teria acontecido em virtude de disputas relacionadas ao tráfico ilícito de drogas na região. 

Já o segundo caso, ocorreu no dia 22 de abril, no qual um homem de 34 anos, foi morto a tiros no Bairro São Pedro (Região Oeste). Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima transitava pela Rua Virgulino João da Silva, quando um jovem de 18 anos, que estava de bicicleta, se aproximou e efetuou cinco disparos no rosto da vítima. A mesma chegou ser socorrida e encaminhada para o Hospital Pronto Socorro (HPS), mas morreu ao chegar na instituição.

Segundo Rodrigo Rolli, a motivação do crime estaria ligada à disputa por ponto de tráfico de drogas na região da Cidade Alta e conclui que “essa resposta é mais uma demonstração da continuidade dos trabalhos da Delegacia Especializada de Homicídios, que está com índice de apuração de quase 100%, relacionado aos crimes ocorridos neste ano, em Juiz de Fora”.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.