Presidente da Conmebol diz que entidade prepara protocolo para volta do futebol

Durante uma reunião por videoconferência com a cúpula formada pelos chefes de estado do Mercosul, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) Alejandro Domínguez, diz que a entidade prepara um protocolo visando a volta do futebol, mas sem presença da torcida nos estádios. Diante disso, a Taça Libertadores e Copa Sul-Americana podem retornar em breve.

Conforme Domínguez, o protocolo foi aprovado pelos dez membros da entidade máxima do futebol sul-americano e o mesmo foi enviado para os ministros da saúde de cada país do continente. O documento será analisado, para que seja aprovado posteriormente:

“Chegará o dia, se Deus quiser, em que os riscos serão reduzidos e será possível retomar as atividades atualmente paralisadas. Queremos estar preparados para esse momento. Por esse motivo, uma equipe de especialistas convocada especialmente por nossa instituição elaborou um Protocolo para treinamento, viagens e competições, bem como um Manual Operacional para chegadas e partidas de voos de delegações de futebol, de civis e/ou militares que serão utilizados” disse Domínguez.

Durante a videoconferência, o presidente diz que a ausência do futebol em meio a pandemia, faz com que o mundo fique mais obscuro, uma vez que é o esporte que move a sociedade:

“Uma das muitas lições que a pandemia nos deixa é que um mundo sem esportes, um mundo sem futebol é um mundo triste, um mundo cinza. O futebol é conhecido por ser um alívio das tensões e ansiedades sociais. Nossos povos fizeram grandes sacrifícios e esforços, submetendo-se a quarentenas severas. O futebol pode se tornar um dos bálsamos para alcançar o espírito de encorajamento que nossos países precisarão em breve para se recuperar desse duro golpe.”

O Presidente Domínguez conclui agradecendo o convite para participar da Cúpula dos Estados Partes e Associados do Mercosul. Em primeiro lugar, ao Presidente da República do Paraguai, Mario Abdo Benítez e aos Presidentes dos Estados e Associados do Mercosul:

“Aproveito a oportunidade para reconhecer os esforços de diferentes governos para conter a propagação da doença e mitigar os efeitos da pandemia. São tempos muito difíceis que exigem ações energéticas, mas também serenidade e equilíbrio. Como milhões de sul-americanos, desejo a você o melhor sucesso nesta batalha”, conclui.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.