Covid-19: órgãos da PJF fiscalizam uso de máscara na Rua Halfeld

O comboio formado pelos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), estiveram presentes na Rua Halfeld no Centro, para orientar e conscientizar os cidadãos que não estiverem usando máscaras, material essencial no combate ao Coronavírus. A escolha do local se deve pelo aumento de aglomerações de pessoas e também pelo fato de ser a região com o maior número de casos confirmados por Coronavírus no município.

Dentre as ações feitas pelo comboio, foi as instalações de barreiras físicas nos acessos pela Avenida Rio Branco e Rua Batista de Oliveira, a fim de canalizar o fluxo de pedestres, para orientação e verificação do uso de máscara.

A abordagem a pedestres contou com ação feita por fiscais de posturas a pessoas flagradas circulando no calçadão sem máscara. Elas foram orientadas sobre a obrigatoriedade do uso do material e receberam uma peça para se protegerem, além de receberem notificação pelo descumprimento da norma. Em caso de reincidência, será aplicada multa de R$ 404,14.

Além disso, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), esteve presente no local, para descontaminar todos os equipamentos públicos da via, degraus e portas de lojas. O trabalho de higienização foi feito também nos pontos de ônibus  à direita e à esquerda da Avenida Getúlio Vargas, bem como nas esquinas do lado oposto da área, intensamente frequentadas por usuários de agências bancárias.

Criado no dia 18 de maio, o comboio “Da vida, pela vida”, composto pelas secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), Transporte e Trânsito (Settra), Saúde (SS) e Desenvolvimento Social (SDS), juntamente com o Demlurb e a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já realizaram 33 intervenções pela cidade.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.