Os organizadores da Maratona de Nova York nos EUA, anunciaram que o cancelamento do evento, em decorrência da pandemia do Coronavírus. Uma das mais tradicionais corridas de rua do mundo, iria celebrar sua edição de número 50 neste ano, mas os organizadores optaram pelo cancelamento temendo haver transmissão da doença entre os atletas e entre o público presente. Até então, a cidade de Nova York já tem 212 mil casos confirmados da doença, com mais de 17.500 mortos.
A prova iria contar com 50 mil corredores, 10 mil voluntários e aproximadamente 1 milhão de fãs. Os corredores inscritos terão o direito a escolher entre três opções:
- Devolução do dinheiro da inscrição;
- Participação em alguma edição da prova nos próximos três anos;
- Correr a versão virtual da prova, cujos detalhes serão anunciados em julho.
A tradicional prova em solo americano tem 42,195 Km de extensão. Os participantes saem de Staten Island e atravessam os bairros de Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan, encerrando no Central Park
Maratona de Berlim
Outra prova tradicional das corridas de rua, também teve seu cancelamento anunciado pelos organizadores, trata-se da Maratona de Berlim na Alemanha. A corrida estava prevista para acontecer no dia 27 de setembro, também foi cancelada por temores de uma nova onda de pandemia do Coronavírus. Até então a capital alemã tem 7.916 casos confirmados e 211 mortes.
Diante disso, a organização disponibiliza duas opções para os participantes do evento:
- Devolução do dinheiro;
- A participação na prova de 2021.
A Maratona de Berlim possui 42,195 Km de trajeto e passa por dentro da metrópole da capital alemã e encerra no Portão de Brandemburgo.