PCMG prende suspeito de matar criança de dois anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), capturou na segunda-feira (22) na cidade de Cabo Frio (RJ), um homem de 30 anos, foragido da Justiça, suspeito de matar uma criança de dois anos, crime ocorrido em maio de 2018 em Juiz de Fora. A criança estava no colo da mãe, 21, também alvejada. O alvo do ataque era um jovem, 24, que acabou baleado. O autor do crime tinha dois mandados de prisão por homicídio em aberto.

A prisão foi efetuada no Bairro Braga, após monitoramento realizado por agentes dos setores de Inteligência do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, da PCMG, e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil (Desarme), da PCERJ. As diligências foram coordenadas pelo titular da Delegacia Especializada de Homicídios em Juiz de Fora e Coordenador da Agência de Inteligência Policial do 4º Departamento, Rodrigo Ribeiro Rolli, e pelo Delegado Rodrigo Coelho, que atua na Desarme.

Conforme Rodrigo Rolli, lembra de uma outra operação feita fora de Juiz de Fora e que a PCMG tem se empenhado cada vez mais no aperfeiçoamento dos trabalhos nas operações:

“Estamos agora em uma nova etapa dentro da Delegacia de Homicídios, buscando autores que se encontram foragidos em outros estados, não só em Juiz de Fora, vide dois casos recentes: um na cidade do Rio de Janeiro, onde uma mulher e um homem foram presos a cerca de um mês atrás, e agora este na cidade de Cabo Frio. Essa é uma nova etapa demonstrando que a Polícia Civil vem buscando cada vez mais aperfeiçoar seu trabalho na questão da Delegacia de Homicídios e agora juntamente com o Setor de Inteligência do 4º Departamento, para que a gente possa dar resposta efetiva, que a sociedade merece.”

O chefe do 4º Departamento de Juiz de Fora, Gustavo Adélio Lara, parabenizou a todos os policiais que trabalharam na operação e parabeniza aos setores da Delegacia de Homicídios, bem como à Delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, ao Poder Judiciário de Minas Gerais e Ministério Público:

“Agradecer como sempre, a participação do Doutor Armando Avolio Neto que é o nosso regional, que enviou policiais para a cidade de Cabo Frio, juntamente com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Agradecer também ao Poder Judiciário de Minas Gerais, na pessoa do Dr. Paulo Tristão, e o Dr. Helvio Simões, representando o Ministério Público. Quero deixar sempre bem claro, que a nossa polícia judiciária, aqui do 4º Departamento e em toda sua região, está trabalhando sempre em prol da segurança do cidadão de bem”.

O Delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avolio Neto, ressalta que a operação foi bem-sucedida e que a PCMG não tem divisas:

“Através de levantamentos do serviço de inteligência do 4º Departamento e da Regional de Juiz de Fora, nós conseguimos localizar um foragido da Justiça. Isso prova que a PCMG não possui divisas, onde nós retiramos de circulação, mais um autor de homicídio aqui em Juiz de Fora, demonstrando que a PCMG está trabalhando para manter a paz social na cidade” finaliza.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.