Ex-heptacampeão Michael Schumacher passará por cirurgia, diz portal italiano

O ex-heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher, passará por uma cirurgia de transfusão de células-tronco, segundo informações do portal italiano Contro Copertina. Schumacher sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes franceses em dezembro de 2013 e pouco se sabe desde então, exceto que sofreu graves lesões cerebrais na queda.

A família do alemão carrega as informações sobre seu estado de saúde com muito sigilo, mas a mídia italiana teve acesso a informações que geram nova preocupação no mundo dos esportes. 

A cirurgia será feita pelo Doutor Philippe Menasché, gênio da cardiologia, que havia injetado células-tronco no coração de Schumacher, dessa vez focará na regeneração do sistema nervoso central. 

Quanto ao estado do ex-piloto, o médico italiano Dr. Nicola Acciari, emitiu um alerta no qual Schumacher sobre sofre de atrofia muscular e osteoporose:

“Nos últimos 20 anos, a ciência progrediu enormemente no campo do tratamento com células-tronco. Mas isso não muda o fato de que ainda sabemos pouco sobre o cérebro humano. Não podemos prever quais resultados o tratamento trará.”

Recentemente, o brasileiro Felipe Massa, que fez dupla com Schumacher em 2006 na Ferrari, visitou seu ex-companheiro na Suíça e diz que a situação atual é complicada e comenta sobre o sigilo da família:

“Eu sei como ele é, tenho informações. Meu relacionamento com ele sempre foi muito próximo. Com sua esposa Corinna menos, porque ela não foi muito às corridas. Acho que o principal disso tudo é que sabemos que a situação dela não é fácil, que ela está em uma fase difícil, mas devemos respeitá-la, como fiz com a família. Eles não gostam de divulgar informações. E quem sou eu para fazer isso?” – concluiu.

Relembre o acidente

Em dezembro de 2013, Michael Schumacher estava esquiando com a família nos Alpes Franceses, quando em um determinado momento o ex-piloto entrou em um local proibido e instantes depois, perdeu equilíbrio e bateu com a cabeça em uma pedra. Segundo um instrutor, a pista na qual Schumacher descia era de pouca dificuldade, embora apresentasse algumas pedras no percurso. Não se sabia, na época, o que poderia ter feito o alemão perder o equilíbrio. 

Após o acidente, Schumacher foi internado em um hospital na cidade de Grenoble na França e, depois de sair do estado de coma, passou três meses na cidade suíça de Lausanne, até ir para sua casa, em Gland, na Suíça, 2014. Na época, o boletim médico mencionava um traumatismo craniano e informava que o ex-piloto estava em coma. Desde então, pouco se sabe sobre o estado de saúde do alemão.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.