Após anunciar as datas de oito provas da temporada 2020, a F1 estuda incluir outras pistas no calendário, que foi adaptado em decorrência da epidemia do Coronavírus. Diante disso, a categoria ainda precisa desenhar o restante da temporada dentro e fora da europa. As pistas de Sochi (Rússia), Mugello e Ímola (Itália), Hockenheim (Alemanha) e Indianápolis (EUA) são os candidatos para receber as provas da categoria no mês de setembro.
Tirando o calendário, a questão da locomoção para outros continentes é um empecilho na qual a F1 precisa analisar com aprofundamento. Antes de sair da Europa, a categoria planeja realizar pelo menos mais duas provas, neste caso os candidatos são Hockenheim na Alemanha, Mugello e Ímola na Itália.
Outra possibilidade seria realização de duas provas em Sochi na Rússia, uma vez que a cidade está distante da capital Moscou, que é o grande foco do Coronavírus pelo país.
As principais provas do Oriente Médio já estariam definidas. O circuito de Bahrein estaria aberto para a realização de uma rodada dupla, enquanto Abu Dhabi pretende manter-se como a final do campeonato.
Na Ásia, a situação é oposta: Singapura, Vietnã e Japão já estariam fora de 2020. No caso de Singapura, os organizadores não conseguem imaginar realizar a corrida sem a presença do público. No caso do Vietnã, os organizadores acreditam que o país terá desvantagens no intervalo entre 2020 e 2021, uma vez que para organizar um Grande Prêmio de F1, requer bastante tempo para fazer o planejamento. Quanto ao Japão, o Governo impôs uma restrição para viajantes de fora que não deve mudar antes de março do ano que vem.
Provas na América
Ausente do calendário da F1 desde 2007, quando realizou sua última prova, o Circuito de Indianápolis nos EUA pode ser candidato a receber rodada-dupla em solo americano. Devido a situação crítica decorrente do Coronavírus, o Circuito das Américas em Austin não estaria em condições financeiras para receber a F1.
Mesmo com a grande quantidade de casos e óbitos confirmados pelo Covid-19, as principais ligas esportivas do país estudam ou já deram início a um retorno seguro, sem público. É o caso das principais categorias de automobilismo, a Nascar, que já voltou a ativa desde maio, e a IndyCar, que dará início a temporada 2020 neste sábado (6).
Outra questão a ser resolvida pelos dirigentes da F1, é as realizações das corridas no México e no Brasil. Os organizadores de ambas as etapas manifestaram o desejo de realizar as provas nas datas previamente estabelecidas, mas com a presença do público.