Portugal e Alemanha podem receber reta final da Liga dos Campeões

Após surgir boatos de que a UEFA planeja trocar a cidade-sede da final da Liga dos Campeões, Portugal e Alemanha foram cotados para sediarem a reta final da principal competição entre clubes no futebol mundial. Segundo informações de agências de notícias e jornais europeus, a Uefa planeja tirar a final da competição de Istambul na Turquia devido à pandemia do coronavírus. 

A decisão aconteceria no Estádio Olímpico de Atatürk em 30 de maio, mas a Uefa teria concluído que a capital turca não é mais viável como cidade sede. Até pelo fato da entidade querer fazer todos os jogos eliminatórios restantes após a fase de oitavas de final num único local.

Segundo o portal espanhol Mundo Deportivo, a capital turca está decidida para renunciar o posto de cidade-sede, por questões financeiras. O Estádio da Luz em Lisboa pretende sediar a grande final, como fez em 2014 quando o Real Madrid derrotou o rival Atlético. Além disso, o Estádio José Alvalade, também em Lisboa, seria utilizado como estádio de apoio para receber os jogos das oitavas ou quartas de final.A publicação acrescentou que a Arena de Munique, do Bayern, e Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid, podem ser anfitriões em potencial.

Já a agência de notícias DPA da Alemanha, diz que a Commerzbank-Arena, sede do Eintracht Frankfurt, seria outro candidato para sediar a final

No próximo dia 17 deste mês, a UEFA realizará uma reunião com seu Comitê Executivo, para definir o término das competições europeias e consequentemente a definição das cidades-sedes.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.