O Real Madrid enviou nessa terça-feira (2), uma carta para os seus 61 mil sócios com lugar fixo no Estádio Santiago Bernabéu, explicando como que será feita a devolução de parte do dinheiro pago pelos torcedores, para acompanhar os jogos do clube até o final da temporada. Devido à epidemia do Coronavírus, diversas ligas europeias suspenderam temporariamente seus campeonatos locais, no entanto alguns já anunciaram o retorno aos gramados, mas com portões fechados.
Diante dessa situação, o Real Madrid disponibiliza três opções para seus torcedores: pedir a devolução da parte proporcional dos carnês anuais dessas partidas sem público (cerca de 31%); solicitar um desconto do mesmo valor na próxima temporada; ou renunciar à devolução.
O sócio que não entrar em contato com o clube madridista, para receber o valor ou desconto, não poderá ter a possibilidade de solicitar tal protocolo.
Na segunda-feira (1), o presidente Florentino Pérez confirmou que o time realizará o restante dos jogos no CT de Valdebebas, uma vez que o Estádio Santiago Bernabéu está em obras.
Paralisação do Campeonato Espanhol
Devido à epidemia do Coronavírus, o Campeonato Espanhol foi paralisado no mês de março. Até o momento, o Barcelona de Lionel Messi lidera com 58 pontos. O Real Madrid é o vice-líder com 56. O Sevilla aparece na terceira posição com 47 pontos e a surpresa Getafe é o quarto com 46, fechando a zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.
A previsão é de que a competição seja encerrada nos dias 18 e 19 de julho e restam mais 11 rodadas para o término do campeonato.