Seguindo as normas estabelecidas no Decreto Municipal Nº13.959, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), deram continuidade aos trabalhos de fiscalização aos bares, lanchonetes e restaurantes em Juiz de Fora, previstos no programa Minas Consciente.
Nessa semana, foram notificados até então 119 estabelecimentos, sendo que 10 foram autuados por descumprirem a notificação e um foi interditado por ter reincidido.
O secretário da Semaur, Luís Cláudio Santos Pinto, reforça sobre a importância dos estabelecimentos cumprirem as regras do programa Minas Consciente:
“A Prefeitura aderiu à onda verde do programa do estado, ‘Minas Consciente’, que estabelece que só serviços essenciais podem funcionar, o que, na prática, já estava acontecendo. Esses serviços foram definidos pelo estado e a PJF estabeleceu as regras para esse funcionamento. Portanto, quem está descumprindo está sendo penalizado. É importante que os empresários se conscientizem e cumpram as regras, a fim de evitar penalizações e a propagação do coronavírus (covid-19), pois a Prefeitura pode rever o funcionamento a qualquer momento”
Todo o trabalho feito pela equipe da Semaur segue as medidas estipuladas no Decreto Municipal nº13.959, que determina prioridade a entrega em domicílio (delivery) ou retirada no balcão e, no caso de consumo no local, o horário de funcionamento fica limitado até as 19h, com proibição ao self-service, entretenimento e respeitar a distância de dois metros entre as mesas, como medida de segurança.