A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizou uma operação que resultou na apreensão de dois veículos clonados e de dois homens de 30 e 32 anos, em Juiz de Fora. Os carros apresentavam semelhantes sinais de adulteração. A primeira abordagem ocorreu no início da noite de segunda-feira (18) no Centro, dentro do estacionamento de um supermercado. Posteriormente, durante as diligências, o segundo carro foi apreendido na residência do outro investigado, localizada no bairro São Geraldo.
De acordo com informações do Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, a prática tem sido cada vez mais comum na cidade e o alvo principal dos criminosos seriam veículos de maior valor, logo, são necessários alguns cuidados na compra dos automóveis:
“Veículos com preço muito inferior ao praticado no mercado e transações em que o vendedor se nega a fornecer o recibo do veículo devem gerar suspeita por parte do comprador. Em muitos desses casos, o veículo poderá ser um clone ou até mesmo ser comercializado como um “Finan”, modalidade em que a pessoa vende o veículo com dívida de financiamento e a propriedade formal – o registro do automóvel- não pode ser transferida ao comprador”, informa.