Sebastian Vettel não continuará na Ferrari em 2021

Após cinco anos usando as cores vermelhas da Ferrari, o alemão Sebastian Vettel, não permanecerá na escuderia italiana na próxima temporada da F1. O time de Maranello emitiu um comunicado oficial nessa terça-feira (12), dizendo não foi possível chegar a um consenso sobre renovação de contrato do alemão:

“Meu relacionamento com a Scuderia Ferrari terminará no final de 2020. Para obter os melhores resultados possíveis nesse esporte, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia. A equipe e eu percebemos que não há mais um desejo comum de permanecer juntos até o final desta temporada. Questões financeiras não tiveram parte nesta decisão conjunta. Não é assim que penso quando se trata de fazer certas escolhas e nunca será” disse Vettel em comunicado oficial,

O chefe da Ferrari, Matia Binotto, comentou sobre a decisão da saída do piloto alemão e afirma que houve um entendimento de ambas as partes:

“Esta é uma decisão tomada em conjunto por nós e Sebastian, que ambas as partes acham que é o melhor. Não foi uma decisão fácil de se chegar, dado o valor de Sebastian como motorista e como pessoa. Não havia nenhuma razão específica que levou a essa decisão, além da crença comum e amigável de que havia chegado o momento de seguirmos caminhos separados para alcançar nossos respectivos objetivos” concluiu

Sebastian Vettel chegou à Ferrari em 2015, para se tornar uma nova versão de Michael Schumacher e também para recolocar a escuderia italiana de volta ao caminho das vitórias. Logo na segunda etapa daquela ocasião, conquistou sua primeira vitória sob as cores vermelhas. Ele conquistaria mais duas vitórias, na Hungria e em Singapura, terminando o campeonato em 3º com 278 pontos.

Na segunda temporada, 2016, devido ao mal desenvolvimento do carro, Vettel não obteve nenhuma vitória e foi apenas o 4º colocado com 212 pontos. Em 2017 o alemão teve chances reais de ser campeão do mundo, chegando a liderar o campeonato até certo ponto, mas cometeu erros cruciais e foi derrotado por Lewis Hamilton naquela ocasião. Vice-campeão com 317 contra 363 de Hamilton.

Em 2018 Vettel teve novamente chances reais de conquistar o pentacampeão. Com equipamento mais aprimorado e com ótimo desempenhos na primeira metade do campeonato, o alemão cometeu novos erros que lhe custaram caro e novamente perde o título para Lewis Hamilton.

Já em 2019, tendo Charles Leclerc como novo companheiro de equipe, Sebastian Vettel não se adaptou ao novo carro e ainda sofreu pressão de seu jovem companheiro de equipe. Diante disso, não teve boa temporada e venceu somente uma corrida, em Singapura. Além disso, teve sua vitória anulada pelos comissários de prova no Canadá e também pela batida com Leclerc no Brasil. Quinto colocado no campeonato com 240 pontos.

Não se sabe ainda qual vai ser o caminho de Vettel na F1. No entanto, o alemão pode pintar na Renault, Mercedes, RBR ou até mesmo se aposentar.

Novo substituto

Até então, não se sabe o destino do piloto para 2021, no entanto logo após o anúncio de sua saída, surgiram boatos sobre possíveis nomes para substituírem Sebastian Vettel.

Favoritos: Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e Valtteri Bottas;

Correm por fora: Nico Hulkenberg, Lewis Hamilton, Sergio Perez e Antonio Giovinazzi;

Podem pintar: Fernando Alonso e Mick Schumacher;




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.