Com apoio do COB, torneio online de videogame vai arrecadar doações para combate à COVID-19

Com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), atletas, humoristas, clubes e entidades esportivas se uniram em torno de um evento beneficente que arrecadará doações para ajudar no combate à COVID-19: o torneio online do videogame Pro Evolution Soccer PES 2020 ‘Todos por Um”. O campeonato acontecerá a partir do dia 11 de maio e terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e do Bandsports. Na internet será exibido pela TV NSports e pelo UOL.

“Estamos muito felizes por termos a chance de fazer parte desta iniciativa e poder contribuir com uma causa tão urgente e necessária. Este é um momento em que a união e a perseverança, dois dos princípios mais marcantes no Movimento Olímpico, são fundamentais para que a sociedade como um todo possa superar as dificuldades que se impõem através da pandemia. E, por identificarmos no evento esses princípios, que guiam ações do COB e balizam o Time Brasil, é que fizemos questão de dar nosso apoio”, afirma Paulo Wanderley, presidente do COB.

O torneio, que também servirá como entretenimento para as pessoas que estão em casa na quarentena, será em formato de mata-mata, com partidas de ida e volta. Cada participante atuará de casa, e os jogos terão narração e comentários dos profissionais da Band, no programa Jogo Aberto, a partir das 11h (horário de Brasília). O público poderá contribuir durante todo a competição com as suas doações.

Atlético-MG, Ceará, Flamengo, Fortaleza, Grêmio e São Paulo, além da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Comitê Olímpico do Brasil, apoiam o evento. Os meias Everton Ribeiro, do Flamengo, e Nenê, do Fluminense, entre outros jogadores de futebol, e os humoristas Rudy Landucci e Thiago Ventura também estão confirmados. Ente os atletas olímpicos, participam Wallace, campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei nos Jogos Rio 2016; o nadador Guilherme Costa, campeão pan-americano dos 1.500m livre em Lima 2019; o jogador de polo aquático Grummy, duas vezes medalhista em Jogos Pan-americanos; o atleta de badminton Ygor Coelho, campeão pan-americano em Lima 2019; e as atacantes da seleção feminina de futebol Andressa Alves e Cristiane.

O grande objetivo da ação é arrecadar doações para projetos sociais e de combate à COVID-19 capitaneados pela ONG G10 das Favelas, que tem realizado um trabalho de conscientização e assistência a moradores de comunidades carentes. Com a ajuda obtida pelo evento, o G10 poderá auxiliar ainda mais nesse período de pandemia, com apoio em alimentação e higiene, e também aumentar as ações que conscientizem a população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.

Com patrocínio da Betsul, o evento tem como embaixador Falcão, ex-jogador profissional de futsal. “Acredito que o ‘Todos por Um’ preenche todos os lados: divertirá os fãs que estão assistindo e as personalidades que estão jogando. O intuito maior é ajudar. Tenho certeza que essa relação que envolve ídolo e fã para ajudar uma causa é perfeita para esse momento que estamos vivendo. Fico muito feliz em ser o embaixador de um projeto tão legal. Estou ansioso para começar e ver quem será campeão. Vou acompanhar tudo e farei meus comentários. Que possamos ajudar muitas vidas”, ressaltou Falcão.

Sobre o G10 das Favelas

O G10 das Favelas é um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como os países ricos (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das Comunidades, visando o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas.

A exemplo dos grandes blocos econômicos, o G10 tem encontros regulares e termos de cooperação para que exista uma colheita de dados, acompanhamento das ações propostas e que seja mensurado o real impacto social e crescimento gerado pelo Bloco e seus parceiros. A ideia do G10, é inspirar o Brasil inteiro a olhar para a favela, tornando as Comunidades grandes Polos de Negócios, atrativo para Investimentos, de forma a “transformar a exclusão em Startups e Empreendimentos de Impacto Social” de sucesso. Um ponto importante para os organizadores da iniciativa é deixar claro que o objetivo não é arrecadar doações ou patrocínio, mas investimentos que gerem tanto retorno ao investidor quanto o desenvolvimento econômico das comunidades.

 

Fonte: COB




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.