Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro vetam retorno dos clubes aos treinamentos

O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, vetaram qualquer possibilidade dos clubes cariocas retomarem os treinamentos, em meio a epidemia do Coronavírus. A não-autorização das autoridades ocorreu logo após a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), emitir um comunicado oficial que autorizava a todos os clubes cariocas a retomarem a rotina de treinamento.

O comunicado do órgão foi emitido nesse domingo (4), assinado pelo presidente Rubens Lopes, e o documento diz que os treinamentos só seriam retomados se fossem cumpridos os seguintes requisitos:

  • Comprometimento com a saúde e a vida alheia mediante cumprimento de diretrizes de autoridades competentes;
  • Obediência às determinações governamentais;
  • Seguimento de procedimentos e protocolos técnicos e científicos recomendados à proteção individual e coletiva.

Logo após a divulgação da nota, o Governo e a Prefeitura da capital vetaram qualquer possibilidade de retorno aos treinamentos. Em nota as autoridades dizem que pode acarretar em aumento de aglomerações e também tem a questão do aumento de casos confirmados de Coronavírus:

“A Prefeitura não autoriza. A Prefeitura entende que isso significa toda uma estrutura de trabalho envolvida e, em ondas, vai aumentar a aglomeração. Para conter a propagação da Covid-19, o decreto 47.052, que prorroga as medidas restritivas até o dia 11 de maio, suspende a frequência de pessoas em espaços que possam gerar aglomerações. A recomendação é que a população se mantenha em distanciamento social”.

 

         




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.