Os parlamentares aprovaram, cinco requerimentos voltados ao combate da epidemia da COVID-19 no município, tais como a possibilidade de compra de máscaras com ticket alimentação, reabertura de academias, uso de unidades industriais subutilizadas e redução do valor das mensalidades escolares.
O vereador Dr. Antônio Aguiar (DEM) apresentou requerimento para que a Vigilância Sanitária faça a colocação de faixas demarcadoras de espaço mínimo de 1,50m, para que possa ser organizada a fila dos cidadãos que fazem uso da Farmácia do SUS, na rua Espírito Santo, no Centro, já que há grandes filas na procura por medicamentos.
Já o vereador Wanderson Castelar (PT) requereu que haja a avaliação para o uso de plantas industriais subutilizadas para produção de equipamentos médico-hospitalares, a exemplo do esforço que desenvolvem outros países, neste momento. O vereador sugeriu ainda que uma das empresas convidadas para o projeto “reconversão produtora” seja a Mercedes Benz.
Outros dois requerimentos foram propostos pelo vereador Júlio Obama Jr. (PODE). O primeiro solicita a inclusão de cinco máscaras na lista de produtos essenciais no voucher do ticket-alimentação. O segundo documento apresentado pede a reabertura das academias e de estabelecimentos prestadores de serviço similar, além da retomadas das atividades econômicas do município.
Já ao Procon, os vereadores solicitaram que o órgão dialogue com os estabelecimentos de ensino privado, tanto colégios quanto faculdades, para que haja a redução das mensalidades escolares em até 30% devido à suspensão das aulas e atividades escolares de forma presencial, em cumprimento ao Decreto de Estado de Calamidade Pública baixado pelo Chefe do Poder Executivo Municipal. Assinam o requerimento os vereadores Juraci Scheffer (PT), Cido Reis (PSB), Dr. Antônio Aguiar (DEM) André Mariano (PSL), Zé Márcio – Garotinho (PV), Nilton Militão (PSD), Dr. Adriano Miranda (PRTB), Kennedy Ribeiro (PV), Marlon Siqueira (PP) e Júlio Obama Jr. (PODE).
Fonte: Assessoria