Presidente do Tóquio 2020 diz que jogos podem ser cancelados, caso epidemia persista

O presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020, Yoshiro Moi, anunciou nessa terça-feira (28), que os jogos podem ser cancelados no próximo ano, se a epidemia do Coronavírus persistir. A edição que seria realizada este ano, teve que ser adiada para 2021.

Mesmo diante dos riscos, o presidente do comitê reiterou o trabalho que os organizadores têm feito, para garantir o sucesso e a organização tanto das Olimpíadas quanto das Paralimpíadas e também das suas importâncias diante da luta contra o Coronavírus:

“As Olimpíadas seriam muito mais valiosas do que qualquer Olimpíada no passado se pudéssemos prosseguir com elas depois de vencer esta batalha. Temos que acreditar nisso, caso contrário, nosso trabalho e esforços não serão recompensados”.

Além disso, o, presidente da Associação Médica do Japão, Yoshitake Yokokura, comentou sobre o possível cancelamento dos jogos, caso a epidemia continue no próximo ano. Ele diz que a realização dos jogos não será possível sem produção de uma vacina efetiva:

“Seria difícil realizar as Olimpíadas sem uma vacina eficaz. Não estou dizendo que o Japão deve ou não ser o anfitrião. Quero acreditar que (o número de) pessoas infectadas (em Tóquio) esteja diminuindo. Mas como não há testes suficientes sendo realizados no Japão, é difícil avaliar (se o número de casos diminuiu). Precisamos monitorar a situação por mais uma semana.”

Casos de Coronavírus no Japão

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins (Baltimore, EUA), existem 13.614 casos confirmados de Coronavírus no Japão e pelo menos 385 mortes.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.