Clubes italianos podem voltar a treinar em maio, diz Primeiro-Ministro

O Primeiro-Ministro da Itália, Giuseppe Conte, confirmou que os clubes da Série A Italiana, podem retornar aos programas de treinamento já no mês de maio, visando o afrouxamento do distanciamento social, imposto em decorrência da epidemia do Coronavírus. No entanto, a autoridade não estabeleceu data para retorno do futebol italiano.

A Itália foi um dos países europeus mais atingidos pelo coronavírus. Desta forma o Campeonato Italiano está suspenso desde o dia 9 de março. A suspensão ocorreu após uma quinzena caótica na qual o país tentou realizar partidas sem a presença do público.

Conte disse que o ministro do esporte Vincenzo Spadafora trabalhará “intensivamente” com cientistas e líderes esportivos para garantir que os treinos sejam seguros, e que todos os jogadores, treinadores e membros das comissões técnicas, devem respeitar as medidas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS):

“Então tentaremos ver se eles podem continuar com as competições que estão suspensas. Só chegaremos a essa conclusão se for garantido que é seguro. Não queremos que nossos atletas fiquem doentes. Sou apaixonado pelo futebol (…). Como muitos italianos, inicialmente achei estranho que o campeonato pudesse ser interrompido ou suspenso, mas acho que até os torcedores mais apaixonados entendem que não havia alternativa”

O Campeonato Italiano está paralisado desde o mês de março. No momento da paralisação, a Juventus de Cristiano Ronaldo lidera com 63 pontos. Na vice-liderança aparece a Lazio com 62 pontos, Internazionale de Milão é a terceira colocada com 54 e a Atalanta fecha o grupo dos quatro primeiros com 48 pontos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.