PRF recupera veículo roubado no Pará em 2018

No fim da tarde dessa quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou um veículo suspeito na altura do Km 760 da BR-040 em Juiz de Fora. Segundo informações, trata-se de um automóvel que havia sido roubado no estado do Pará no ano de 2018, que tinha placas de Belo Horizonte – MG, e era conduzido por um técnico em telecomunicações de 43 anos, residente em Juiz de Fora, que não soube informar o motivo pelo qual havia passado por aquela estrada vicinal.

Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para o condutor, momento em que, após consultas aos sistemas informatizados, foram observados indícios de inautenticidade no CRLV apresentado.

Diante disso o veículo foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF onde, após vistoria nos elementos de identificação veicular, os policiais constataram indícios de adulteração na gravação de diversos elementos identificadores previstos na legislação. 

Diante da constatação da prática popularmente conhecida como clonagem veicular, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Juiz de Fora para apuração dos crimes de uso de documento falso, receptação e adulteração de elementos identificadores de veículo e demais providências e averiguações cabíveis.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.