A Associação dos Clubes Europeus (UEFA), marcou uma reunião para a próxima quinta-feira (23), que irá definir o futuro dos torneios continentais organizados pela entidade, que estão paralisados em decorrência da epidemia do Coronavírus.
Na terça-feira (21), deve haver encontro para esclarecer todos os 55 membros da confederação. Todos buscam uma definição sobre o calendário do final da temporada europeia. A ideia é finalizar os campeonatos nacionais e posteriormente organizar os jogos restantes dos torneios continentais.
Segundo o diário inglês Telegraph, a grande final da Liga dos Campeões, cuja sede é Istambul na Turquia, pode ser adiada para o dia 29 de agosto. Já a decisão da Liga Europa, a sede é Gdansk na Polônia, está provisoriamente para acontecer no dia 26 de agosto. Inclusive presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, já descartou a possibilidade de os jogos invadirem o mês de setembro.
Como há situações distintas sobre a epidemia do Covid-19 por toda Europa, ainda não tem data definido para o futebol retornar aos gramados. Diante disso, a UEFA quer evitar finalizar os torneios sem a conclusão de todas as rodadas, como ocorreu no Campeonato Belga que foi encerrado e declarou o Brugge como campeão da temporada. No entanto, a decisão controversa pode ser revista em uma futura assembléia da Federação Belga de Futebol.