Polícia Civil prende jovem procurado por assassinar idoso durante roubo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu em flagrante um jovem de 22 anos, que era procurado por matar um idoso de 70 anos, durante um roubo realizado na noite de terça-feira (14), em uma residência na Estrada do Torreões em Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada sem vida dentro do imóvel e a perícia detectou 27 lesões causadas por objeto cortante. Além disso, o autor do crime roubou uma televisão de 60 polegadas, um celular, um chaveiro com as chaves da residência e do veículo da vítima.

Segundo apurações feitas pela PCMG, o suspeito prestava serviços, mas ao mesmo tempo tinha dívidas com a vítima, cujo valor é de aproximadamente R$ 2,000. Na semana anterior ao crime, o jovem teria procurado o idoso para que ele emprestasse mais dinheiro, no entanto, o pedido foi negado.

Durante as diligências, os policiais encontraram um telefone celular, caído em uma escada e que o objeto foi fundamental para o andamento do caso. Segundo o Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, foram identificados diversos indícios que apontam autoria do crime e fala que as imagens das câmeras de segurança foram fundamentais:

“O celular da vítima, subtraído na data do crime, foi localizado em um escadão, ao lado da residência da mãe do rapaz e, após investigação, foi possível apurar que o jovem estaria com a mão cortada e teria sido visto com tal aparelho. Foi possível visualizar o suspeito saindo do condomínio em seu carro, momentos após o fato.”

Após realizar rastreamentos, a PCMG obteve êxito em localizar o infrator, que estava escondido dentro da residência dele, cujo local era de difícil acesso e também os materiais roubados pelo jovem no dia do crime, junto com o objeto que usou para perfurar a vítima:

“Na residência, foram encontradas a caixa de som, também subtraída da vítima, e as vestes que teriam sido utilizadas pelo suspeito, durante a ação. Posteriormente, também foi possível apreender o veículo do jovem e a faca que teria sido utilizada no crime, bem como recuperar uma televisão”.

Logo após ser preso em flagrante pelos policiais, o jovem confessou o crime e que o idoso não estava pagando pelos serviços prestados, e que este foi o motivo de ter cometido o ato. O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e a pena pode chegar até 30 anos de prisão.

 

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.