A Polícia Militar (PM) recebeu nessa terça-feira (14), relatos de quatro casos referentes a roubo, em diversos pontos em Juiz de Fora. O primeiro relato ocorreu com um homem de 45 anos, no Bairro Distrito Industrial (Região Noroeste). A vítima relatou que transitava de bicicleta pelo Km 774 da BR-040, quando em um determinado momento foi surpreendida por três indivíduos escondidos em uma mata e um deles estava com posse de arma de fogo. Os infratores exigiam que a vítima entregasse o celular e também a sua bicicleta.
Em relato para a PM, a vítima conta que um dos suspeitos é menor de idade. Após intensos rastreamentos, a equipe da PM obteve êxito em localizar a bicicleta roubada, a qual foi abandonada nas margens da rodovia. Até então, os suspeitos não tinham sido localizados.
O segundo caso ocorreu no final da tarde, na Rua Fernando Lobo, no Centro da cidade. A vítima, homem de 31 anos, relatou que andava pela rua, quando foi abordada por dois indivíduos, sendo que um deles simulou estar armado com revólver e o outro se posicionou para intimidar a vítima, exigindo o telefone celular.
Temendo algo pior, o aparelho foi entregue e os infratores fugiram em direção à Avenida Rio Branco. Ao realizar Boletim de Ocorrência (BO), a vítima conta que um dos assaltantes aparentava ter 23 anos e o celular não tinha seguro.
O terceiro caso ocorreu no início da noite, no Km 116 da Estrada de Torreões, local onde a vítima foi encontrada sem vida e com sinais de violência pelo corpo. A perícia esteve no local e encontraram 27 lesões causadas por materiais cortantes. Segundo informações da PM, o autor do crime roubou uma televisão de 60 polegadas, um celular, um chaveiro com as chaves da residência e do veículo da vítima. No entanto, o infrator não foi localizado.
O último caso relatado pela PM ocorreu no Marumbi (Região Central). As vítimas são dois jovens, homem e mulher, ambos de 26 anos de idade. Eles relataram que estavam dentro de um automóvel, parados próximo à escola Marlene Barros, quando em um determinado momento foram surpreendidos por um jovem infrator, 26 anos, armado com faca e arma de fogo, que abriu a porta do veículo e exigiu que as vítimas entregassem todo o dinheiro que elas tivessem. No entanto, as mesmas relataram que não tinham nenhum valor em espécie e neste momento o suspeito levou dois celulares, cartão de crédito e documentos pessoais.
Após o fato, o infrator fugiu do local. De posse das características repassada pelas vítimas, a PM iniciou o rastreamento onde a viatura logrou êxito em abordar um indivíduo, que apresentava as mesmas características repassadas pelas vítimas, porém , as armas utilizadas no crime não foram encontradas, assim como os pertences das vítimas. Os dois jovens se deslocaram até ao local da abordagem porém não tiveram certeza se o infrator abordado era de fato o autor.