A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), recebeu, na última semana, em Juiz de Fora, a doação de 1.500 máscaras de proteção individual, que foram distribuídas para cada servidor que atua na área da 1ª Delegacia Regional (1ª DRPC). A iniciativa foi feita em parceria com a Empresa ArcellorMittal.
Além disso, houve também a colaboração da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Baldi Embalagens e L’essence Clínica Médica, para a entrega de outros materiais, destinados aos Policiais Militares que exercem sua função, mas adotando os devidos cuidados necessários no enfrentamento da Covid-19.
De acordo com Diretor da ArcellorMittal Juiz de Fora, João Henrique Palmer Caldeira, a parceria ocorreu em prol do bem-estar de todos:
“Somos uma empresa com tradição no trabalho em parceria com a comunidade, desta forma, sensível às dificuldades do país, motivo pelo qual buscamos apoiar ações importantes em prol do bem-estar social, como esta da Polícia Civil em Juiz de Fora”, destacou.
Segundo o Delegado Regional Armando Avolio Neto, a iniciativa permite que os servidores da PCMG possam ter devida qualidade no atendimento ao público e também no trabalho feito pelos policiais:
“Diante de um cenário de pandemia, em que a escassez de materiais de segurança levou seus preços a valores impraticáveis, buscamos alternativas para melhorar a segurança de nossos policiais e permitir que a população continue com um atendimento de excelência, contando com mais essa importante parceria”.