Parlamentares se unem no combate da COVID-19

Com o intuito de evitar uma maior transmissão da COVID-19 em Juiz de Fora, os vereadores estão se unindo e encaminhando diversas representações para os setores público e privado, para que haja maior apoio das entidades. Uma delas foi destinada ao governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), para que sejam feitos treinamento específico e disponibilização de  equipamentos de segurança individual aos profissionais de segurança do estado que atuam em apoio ao setor de saúde e na manutenção da ordem pública durante a vigência dos decretos municipais, estaduais e federais que determinam isolamento social. Na justificativa os parlamentares afirmam que a finalidade é manter a saúde física e mental dos profissionais da área que estão à frente da pandemia causada pelo Coronavírus. Assinam os vereadores Sargento Mello Casal (PTB), Juraci Scheffer (PT), Ana Rossignoli (PATRIOTA), Dr. Fiorilo (PL), Cido Reis (PSB), André Mariano (PSL), Vagner de Oliveira (PSB), Zé Márcio – Garotinho (PV), Dr. Adriano Miranda (PRTB), Kennedy Ribeiro (PV), Marlon Siqueira (PP) e Júlio Obama Jr. (PODE).

Outras duas representações foram enviadas. Uma delas endereçada à empresa  O Boticário, que atua no ramo de perfumaria, maquiagens e cosméticos a qual, em um ato de solidariedade, na cidade de Curitiba, doou cerca de 1,7 toneladas de álcool em gel para a Secretaria Municipal da cidade. No documento os parlamentares pedem que a mesma ação seja realizada também no município de Juiz de Fora. A outra representação foi encaminhada à AMBEV, empresa de bebidas. No documento os vereadores citam a doação de 50.610 frascos de álcool em gel para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e também solicitam que o mesmo seja feito em Juiz de Fora. Assinam os vereadores Júlio Obama Jr., Ana Rossignoli, Dr. Fiorilo, Cido Reis, André Mariano, Vagner de Oliveira, Zé Márcio – Garotinho, Sargento Mello Casal e Marlon Siqueira.

Também nessa terça-feira (7), uma última representação feita pelo vereador Júlio Obama Jr., direcionada ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido); ao ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto; ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM); ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM); e ao presidente do Supremo Tribunal, Dias Toffoli, solicita que o fundo especial de financiamento de campanha, conhecido como fundão eleitoral, seja direcionado para as ações de combate ao Coronavírus no Brasil.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.