Mercedes cria respirador para pacientes diagnosticados com Covid-19.

Atual hexacampeã de construtores da F1, a equipe Mercedes desenvolveu junto com a Universidade College de Londres, um respirador para os pacientes diagnosticados com Coronavírus. O equipamento que foi construído em apenas 5 dias, foi aprovado pelo sistema nacional de saúde do Reino Unido e devem ser produzidos mil aparelhos por dia.

O projeto feito pela equipe alemã se chama Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas e ajudará os pacientes com graves problemas de respiração. Chefe de alta performance da Mercedes, Andy Cowell comemorou:

 

“A comunidade da Fórmula 1 mostrou uma resposta impressionante ao pedido de apoio, reunindo-se no coletivo “Project Pitlane” para apoiar a necessidade nacional neste momento em vários projetos diferentes”

 

O desenvolvimento do projeto é um marco histórico para o automobilismo, pois a Mercedes se torna a primeira equipe da F1 a criar um dispositivo para o combate ao Coronavírus, desde a convocação extraordinária do governo local.

Os outros seis times da principal categoria do automobilismo mundial, com sedes pelo Reino Unido, trabalham para produzir equipamentos para outras áreas como prototipagem rápida, design e testes para o desenvolvimento de aparelhos que ajudem nessa pandemia de Covid-19.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.