Os dez times da F1 discutem nesta quinta-feira (19), os reajustes do novo calendário da temporada de 2020. Todos os chefes de equipe se reunirão através de videoconferência para tratar do assunto, após o cancelamento do GP da Austrália e adiamento de outras três corridas, em decorrência da epidemia do Coronavírus: Bahrein, China e Vietnã.
O regulamento prevê que o calendário deve ser aprovado sempre no dia 1º de janeiro de cana ano. Em caso de alterações das datas e locais das provas, a votação deve ser unânime, ou seja: todas as equipes têm que concordar com a aprovação.
A princípio a temporada deve iniciar no mês de maio, resta saber se a etapa de abertura será na Holanda ou em Mônaco. A reunião também irá decidir sobre o encaixe das outras provas adiadas.
Férias de verão
Todo ano, mais especificamente no mês de agosto, os pilotos e as equipes fazem uma pausa para as férias de verão. No entanto, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciou nesta quarta-feira (18), que esta pausa foi antecipada para o período entre março e abril. Com isso, abriu espaço para reagendar as corridas adiadas.