A Seletiva Nacional de Canoagem Slalom, que aconteceu no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, entre os dias 06 e 08 de março, confirmou o nome de Pedro Gonçalves (na foto) no K1 masculino para os Jogos do Japão. Ele, que já havia garantido no ano passado a vaga olímpica para o Brasil e agora precisava definir sua ida, teve os melhores índices. No evento também foram definidos os atletas que representarão o país em competições internacionais, como a Copa do Mundo, Mundial Júnior & Sub-23 e Campeonato Pan-americano.
No feminino, Ana Sátila, que já está confirmada no C1 e K1 em Tóquio, disputou a Seletiva Nacional e garantiu vaga na Copa do Mundo. Omira Estácia, irmã de Ana Sátila, também vai competir na Copa do Mundo, no Mundial Sub-23 e no Campeonato Pan-americano nas duas categorias.
O K1 Masculino terá três atletas na Copa do Mundo: Pedro Gonçalves, Mathieu Desnos e Guilherme Rodrigues, que também irá ao Mundial Sub-23, ao lado de Murilo Sorgetz.
A disputa do C1 Masculino continua em aberto para Tóquio. Os atletas ainda buscam garantir a vaga, e a última chance será no Campeonato Pan-americano no Rio de Janeiro, entre os dias 03 a 05 de abril. Estados Unidos e Argentina são os concorrentes a serem batidos. Felipe Borges garantiu os melhores resultados na Seletiva Nacional e se consagrou como o atleta que irá representar o Brasil nas Copas do Mundo. Mas a vaga olímpica e a definição do canoísta que representará vai depender do Pan: o jogo está em aberto para Charles Corrêa e Borges, que está com uma ligeira vantagem pois atingiu o percentual estabelecido pelo comitê técnico.
O Mundial Júnior e o Sub-23 serão realizados na cidade de Tacen, na Polônia, nos dias 07 a 12 de julho.
Fonte: COB