Infratores são presos por porte ilegal de arma de fogo

Nessa quarta-feira (4), a Polícia Militar (PM), prendeu um indivíduo de 36 anos por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Cidade do Sol (Região Noroeste) em Juiz de Fora. Os policiais receberam uma denúncia sobre um indivíduo que estaria com porte de arma e realizaram rastreamento pelo local. 

A PM obteve êxito em localizar e  abordar o autor na Avenida Juscelino Kubitschek. O suspeito estava com posse de um revólver calibre 22 e sete munições. Em relato à PM, o autor alegou que a arma pertencia a um outro indivíduo, residente no Jóquei Clube II (Região Noroeste), no entanto este não foi localizado. 

O suspeito abordado pela PM foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia, junto com os materiais apreendidos, para as devidas providências.

O outro caso ocorreu nessa quinta-feira (5), no Bairro Teixeiras (Região Sul). A PM realizava patrulhamento pelo local e avistaram dois indivíduos, 15 e 28 anos respectivamente, em atitude suspeita fazendo movimentos bruscos e com capacete de motocicleta na cabeça.

Diante do fato, os policiais abordaram os indivíduos e verificaram que ao lado do menor infrator, havia uma espingarda calibre 12 com munição intacta, escondida debaixo de um papelão. Durante abordagem ao jovem de 28 anos, foi encontrada uma outra munição de espingarda calibre 12 intacta. 

Ao serem indagados pela arma, o jovem confirmou ser o proprietário da arma e que o menor infrator iria realizar os disparos em um açougue, devido a desavenças passionais envolvendo o menor infrator e o proprietário do açougue.

Continuando com as diligências, a PM encontrou a cerca de 50 metros do ponto de abordagem aos indivíduos, a motocicleta que seria utilizada na ação criminosa. O veículo estava com a placa encoberta, evitando consequentemente qualquer chance de identificação. 

Após as diligências, a PM foi até à residência do autor e no interior do guarda-roupa foi localizado um revólver calibre 38 com 5 munições intactas prontas para uso, sete munições calibre 12 intactas e uma munição percutida e não deflagrada. Logo após foi encontrado também na residência do autor, dois estojos de calibre 32.

 O autor e menor infrator foram conduzidos à Delegacia, junto com os materiais apreendidos, para devidas providências. 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.