Nos pênaltis, Botafogo e Ceará avançam para terceira fase da Copa do Brasil

O dia da Copa do Brasil terminou com dois jogos de tirar o fôlego do torcedor. Pela segunda fase da competição mais democrática do país, o Botafogo foi até o Recife encarar o Náutico, enquanto o Ceará visitou o Oeste. Melhor para os Alvinegros. Nos Aflitos, o Glorioso buscou o empate e carimbou a vaga nas penalidades. Enquanto na Arena Barueri, o Vozão saiu na frente, viu o adversário igualar a partida, mas garantiu a classificação também na disputa de pênaltis. Confira os detalhes das partidas desta quarta-feira (19):

Náutico 1 (3) x (4) 1 Botafogo 
No embalo da torcida, o Náutico se lançou ao ataque logo no início da partida. Com menos de dois minutos de bola rolando, Erick apareceu bem pela direita e cruzou na medida para Matheus Carvalho, que parou em bela defesa de Gatito. A resposta do Botafogo veio com Bruno Nazário, aos dez, e dessa vez Jefferson foi quem evitou o gol. Na sequência, os cariocas levaram perigo em cabeçada de Danilo Barcelos. O time da casa demorou para voltar ao ataque, mas quando voltou não deu chances para a defesa do Glorioso. Jean Carlos recebeu bom passe de Paiva e bateu rasteiro para abrir o placar, aos 42: 1 a 0. Dois minutos depois, o meia do Timbu quase ampliou a vantagem, mas Gatito novamente salvou o Alvinegro. Precisando de pelo menos um gol, o Botafogo voltou para a etapa complementar com maior domínio do jogo. E na marca dos 23, a pressão carioca surtiu efeito. Bruno Nazário aproveitou cruzamento de Luiz Fernando para deixar tudo igual nos Aflitos. Depois do empate, o Náutico equilibrou o duelo. Jorge Henrique e Erick tiveram grandes chances, mas não conseguiram estufar as redes. Com a igualdade no placar, o jogo se encaminhou para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro alvinegro Gatito Fernández, que defendeu duas cobrança do Timbu. Enquanto Pedro Raul, Alex Santana, Bruno Nazário e Danilo Barcelos colocaram a bola no fundo do gol e ajudaram a classificar o Botafogo.

Na próxima fase, o Glorioso vai encarar o classificado de Paraná x Bahia de Feira, que se enfrentam no próximo dia 26, em Curitiba.

 

Oeste 1 (2) x (4) 1 Ceará
Na Arena Barueri foi o Ceará que começou dando as cartas. Logo aos sete minutos, o Vozão abriu o placar com Leandro Carvalho. O atacante recebeu pelo meio, invadiu a área e bateu cruzado para o fundo das redes. Mas as emoções do início do jogo pararam por aí. Apesar de controlar a posse de bola, a equipe cearense não conseguiu ampliar o marcador. Nos minutos finais da primeira etapa, o Oeste foi para cima. Aos 40, Bruno Paraíba aproveitou lançamento pela direita e finalizou para grande defesa de Fernando Prass. No lance seguinte, De Paula foi quem assustou para os donos da casa, mas dessa vez a trave salvou o Alvinegro. O meia do Rubrão teve nova chance dois minutos depois. Bruno Paraíba fez a roubada de bola e deixou o camisa 7 na boa para empatar a partida: 1 a 1. No segundo tempo, as histórias se inverteram e quem chegou primeiro foi o Oeste. Aos sete minutos, Matheus Oliveira arriscou a finalização e novamente Prass evitou o gol. A melhor oportunidade do Rubrão veio, aos 27, em cobrança de pênalti de Bruno Paraíba, que mais uma vez parou em Fernando Prass. Na parte final do confronto, o Ceará voltou a assustar com Bergson, Felipe Baxola e Charles, mas sem sucesso. Sem mais bolas na redes, a decisão foi para as penalidades.

Com a bola na marca da cal, Bergson, Samuel Xavier, Eduardo Brock e Felipe Baxola acertaram as cobranças do Vozão, que também contou com grande noite do goleiro Fernando Prass para carimbar a vaga.

Na terceira fase, o Ceará vai enfrentar o vencedor do duelo entre Vitória e Lagarto-SE, que duelam no dia 5 de março, em Salvador.

 

Fonte: CBF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.