Vasco segura empate na Bolívia e avança na Copa Sul-Americana

O Vasco está classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (19), o Cruzmaltino entrou em campo diante do Oriente Petrolero-BOL, em Santa Cruz de la Sierra (BOL), para o jogo da volta do confronto. Após ter vencido o jogo de ida, em São Januário, por 1 a 0, os cariocas avançaram com o empate em 0 a 0 na Bolívia.

Mesmo atuando longe de casa, o Vasco teve o domínio das ações na primeira metade da partida. A melhor chance saiu dos pés do jovem Talles Magno, que bateu de muito longe, de canhota, e viu a bola explodir no travessão. O argentino Germán Cano estava pronto para pegar o rebote, mas o goleiro Banegas contou com a sorte para ficar com a redonda embaixo do braço.

Na etapa final, os bolivianos se lançaram ao ataque com tudo para buscar o gol que levaria a disputa para os pênaltis. Apesar disso, o Vasco se segurava bem e passava o segundo tempo sem levar sustos. No entanto, aos 50 minutos, o atacante Bueno recebeu livre dentro da área, tendo tempo para ajeitar o corpo para bater. A finalização carimbou o travessão, salvando a equipe de São Januário.

Após o jogo, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva e analisou o empate por 0 a 0. Segundo o treinador, apesar de ter ficado apenas no empate, a equipe teve méritos por garantir a classificação.

– Sabíamos que a equipe do Petrolero é muito rápida, por isso demos a posse. Tentamos neutralizar os espaços para jogar em contra-ataque. Se conseguimos a classificação, eu acho que houve mérito da equipe – comentou o treinador.

Ao final do jogo, Talles Magno ainda foi eleito o melhor jogador da partida. O Vasco, por sua vez, segue na competição sul-americana e, agora, espera a definição do próximo adversário. Um sorteio ainda definirá os confrontos da segunda fase do torneio continental.

 

Fonte: CBF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.