Polícia Civil recolhe materiais oriundos de estelionato praticado pela internet

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu mandado de busca e apreensão, de materiais oriundos de estelionato praticado pela internet, no Bairro São Benedito (Região Leste) em Juiz de Fora. O esquema foi investigado durante meses e nessa terça-feira (18), os policiais encontraram eletrodomésticos, microcomputadores, HD´s e outros materiais dentro da residência.

O autor do crime está sob investigação pela Polícia Civil e o mesmo não se apresentou na unidade policial para interrogatório. As investigações do caso apontam que o suspeito utilizava softwares maliciosos, para obter acesso a contas e logins das vítimas, que são clientes de diversas lojas. Com o êxito em acessar as contas, o suspeito efetuava as compras em nome de terceiros.

Segundo o Delegado Titular das 5ª e 6ª Delegacias, Márcio Savino, as investigações apontam que o esquema já era realizado há meses e os produtos adquiridos pelo suspeito foram avaliados em R$ 4.000,00, segundo ele, “o prejuízo já foi contabilizado em mais de R$60 mil. Foi um trabalho de investigação de meses para conseguir desarticular esse esquema”. 

A Polícia Civil vai continuar com as diligências em busca do estelionatário.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.