Durante a Operação “Caríbdis”, A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu nessa segunda-feira (17), cinco pessoas por envolvimento com organização criminosa, no Bairro Teixeiras (Região Sul) em Juiz de Fora. A facção era investigada por tráfico de drogas e atuava nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
De acordo a Polícia Civil, haviam quatro indivíduos do grupo que haviam fugido das autoridades durante a Operação “Barragem”, realizada no último dia 14 em São Paulo. Além disso, os homens eram investigados pela Polícia Civil de Juiz de Fora, que durante seis meses, monitorava as atividades dos integrantes do grupo.
Segundo informações, o grupo transportava drogas para as favelas da Maré e da Nova Holanda no Rio de Janeiro. Todo o transporte era feito por veículos de pequeno porte.
Após meses de investigações, a Operação “Caríbdis” foi deflagrada nessa segunda-feira pela Polícia Civil, que encontrou os suspeitos dentro de uma oficina. Os policiais realizaram rastreamento pelo local e encontraram um total de sete veículos, avaliados em aproximadamente R$ 350 mil, sendo que em um dos automóveis havia um fundo falso, que armazenava uma porção de entorpecentes, uma pistola e um carregador.
Os homens foram presos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Todos foram encaminhados ao sistema prisional. Os sete veículos e os materiais encontrados foram apreendidos pela Polícia Civil.