A Polícia Rodoviária Federal (PRF), autuou um total de nove motoristas alcoolizados, em blitz da Lei Seca da Operação Pré-Carnaval em Juiz de Fora. A fiscalização foi feita na noite desse sábado (15) e início da madrugada desse domingo (16), próximo ao acesso à BR-040, no Bairro Salvaterra (Região Oeste).
Durante a operação feita nesse período, a PRF fiscalizou 66 veículos, sendo que nove motoristas foram multados por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Todos se recusaram a fazer o teste do bafômetro, pois haviam feito consumo de bebida alcóolica. A infração está escrita no Artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê penalização ao infrator que recusa ser submetido a testes que certificam influência de álcool ou outras substâncias. O valor da multa pela recusa a realizar o teste de bafômetro é de R$ 2934,70.
A fiscalização se deu à continuidade da Operação Rodovida, que teve início em 20 de dezembro de 2019 e vai durar até o dia primeiro de março.
Homem de 35 anos é preso durante a operação
Dentre os 66 veículos fiscalizados, a PRF abordou um automóvel de cor preta, ocupado por um homem de 35 anos, sua esposa e seu filho. Durante a abordagem, o condutor se recusou em fazer teste do bafômetro e confessou ter feito uso de bebida alcoólica.
Os agentes da PRF consultaram o sistema e foi constatado que haviam dois mandados de prisão para o indivíduo, por prática de homicídio no Rio de Janeiro.
O condutor disse que é morador de Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro, e estaria trabalhando como pedreiro em Juiz de Fora. O indivíduo foi encaminhado para à Polícia Jurídica, onde serão tomadas as devidas providências.