Foi prorrogado para esta quinta-feira (6), o encerramento do recadastramento biométrico. A informação é do Tribunal Eleitoral de Minas Gerais (TRE – MG) que decidiu estender o prazo para dar maior oportunidade aos cidadãos que ainda não realizaram a biometria. A chefe do cartório do TRE, Vilma Sinnott, confirmou que a decisão foi tomada devido a uma manutenção que irá ocorrer no sistema nos dias 15 e 16 de fevereiro, em que excepcionalmente seriam realizados atendimentos. Com a manutenção, o sistema ficará impossibilitado de realizar o procedimento.
Até a última sexta-feira (31), mais de 134 mil pessoas ainda não tinham realizado o recadastramento biométrico. As sanções para a não realização da biometria são o cancelamento do título de eleitor, a impossibilidade de o cidadão tirar passaporte e carteira de identidade, além de impedimento de participação em concursos públicos. Na Câmara Municipal o atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 10h às 18h e nas sextas-feiras das 10h às 17h. O serviço pode ser agendado pelo 148 ou no site do TRE http://www.tre-mg.jus.br/ ; se o cidadão preferir, pode aguardar na fila e ser recebido por ordem de chegada.
Para a realização da biometria é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, caso seja do sexo masculino, o comprovante de quitação com o serviço militar.
Fonte: Assessoria