O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou nessa quarta-feira (29), a primeira reunião de trabalho de 2020 com representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas. Na pauta, uma retrospectiva das principais medidas tomadas pela entidade no ano de 2019 e a atualização do planejamento estratégico para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
“Chegamos ao ano mais importante deste ciclo, ano de Jogos Olímpicos. Então é fundamental aproveitar a oportunidade para transmitir o nosso planejamento e estratégia para que os representantes das confederações tirem suas dúvidas e nos passem as suas ideias”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley. “Aproveitamos também para fazer uma retrospectiva do ano passado e esclarecer os pontos trazidos pelas Confederações”, completou.
Marco La Porta, vice-presidente do COB e chefe da Missão brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, fez a apresentação sobre o planejamento e estrutura oferecida pelo COB ao Time Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos. “Antes de tudo, gostaria de dizer que me sinto muito honrado em ser o chefe da Missão brasileira, posição que já foi do medalhista olímpico Bernard Rajzman, membro do COI, presente em nossa reunião. Os desafios que vamos enfrentar no Japão são grandes, a começar pela distância e pelo fuso horário. Mas tenho a certeza de que a estrutura oferecida pelo COB está entre as melhores e contribuirá para que nossos atletas alcancem seus objetivos”.
Fonte: COB