A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu nessa quarta-feira (29), um caminhão transportando de forma ilegal 896 botijões de gás de cozinha, no Km 799 da BR-040, próximo à entrada de Juiz de Fora. O carregamento vinha do Rio de Janeiro e tinha como destino de entrega um depósito em Juiz de Fora.
Segundo informações da PRF, o transporte é o mesmo que tinha sido apreendido no último dia 21 deste mês e possui cavalo trator com placas de São Gonçalo (RJ), semirreboque com placas de Maricá (RJ) e o motorista com idade de 54 anos é o mesmo que tinha sido abordado naquela operação. Naquela ocasião, a carreta ficou retida pela Receita Estadual até o último dia 24 de janeiro, quando foi liberada após regularização da documentação fiscal.
O condutor informou que a mercadoria seria entregue para um depósito em Juiz de Fora e apresentou nota fiscal que não condizia com a quantidade de botijões a serem entregues, que eram 746, sendo que no caminhão haviam 896.
Durante a vistoria, os agentes encontraram 150 botijões com notas tendo Juiz de Fora como destino. As demais Notas Fiscais apresentadas, apontavam como destino um depósito de gás no município de Maricá (RJ), caracterizando como Crime Contra a Ordem Tributária.
O veículo foi encaminhado para o pátio da PRF e estará à disposição da Receita Estadual para lavratura dos respectivos autos de infração e demais providências cabíveis.