Moveleiro
Terminado no domingo, 26, em Ubá, a 14ª Feira de Móveis de Minas Gerais – Femur 2020, que ocupou uma área de 12 mil m² com super estrutura moderna no Parque de Exposições do Horto Florestal. Na abertura, o governador Romeu Zema entregou ao prefeito Edson Teixeira Folho a placa que confere à cidade, o título de “Capital Estadual do industrial Moveleira”.
Gurizada
Cenário preferido para festas de bom gosto, o Trade Hotel vai promover o 2º Trade Folia Kids, com Bloco da Gabi Gabizoca. Será dia 09 de fevereiro, com classificação livre. Para reservas, o fone: 3025-7504.
Olha Só
No Brasil de hoje o retrato em branco e preto traz uma cruel realidade. Quase metade dos negros brasileiros ganha um salário mínimo ou menos, segundo um estudo inédito da consultoria Idados com base em números do IBGE do último trimestre de 2019. São 38% de negros e 21% de brancos nesta faixa salarial, onde se encontram 30% da força de trabalho no país. Só para lembrar: o tempo da escravidão já passou.
Novo Ser
Dona cegonha aprontou de novo Colocou na chaminé de Susane Castro e Felippe Balbi, a linda estrelinha Sophia. A alegria foi geral entre amigos e familiares.
Boa Ação
Para este colunista nem tudo está perdido. Em boa hora a clínica de fisioterapia do Plasc iniciou a campanha “Multiplique Solidariedade” para arrecadar materiais escolares e brinquedos em prol da APAE.
FOTOSSÍNTESE
Mestre Jansen e seu grupo de samba agitam o Armazém do Peixe, no domingo, 26, as 17hs, reunindo gente do ziriguidum e batucada nota 10.
Mobilização total de foliões para o Baile da Banda Daki, dia 20 de fevereiro, às 22h, no Nivershow. Em cena, bailarinas, pierrô, colombina, palhaços, Homem Aranha, Mulher Maravilha e Capitão Gay. Todos embalados por marchinhas carnavalescas e muito confete e serpentina.
A Galeria Renato de Almeida do Pró-Música está toda iluminada para a exposição Ibitipoca-Minas que transformam, com belas fotografias de Araquém Alcântara.
O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), apresenta no domingo (26), o espetáculo de dança do Grupo Nun, com o tema “Amanhã. Talvez eu faça a mesma coisa”.
A Cia Sem, apresenta no dia 1º de fevereiro, às 19h o espetáculo “Pra Ser Bela, a Coisa Fica Feia”, dentro a Campanha de Popularização Teatro & Dança.
As galerias de arte Mentlon e Teglapé da casa sede do Jardim Botânico da UFJF, abre espaço para a exposição “Maxakali – Resistência Indígena no Brasil Atual”. Parte da coleção etnográfica da cultura maxacali e fotos com o modo de vida do grupo reveste o espaço.
Luiza Rocha linda, linda, linda passou e deu aquele alô, do outro lado da rua, o bonitão Thenner Freitas acenou.
Muitos juiz-foranos estão caindo em Rio Novo onde o carnaval já começou com Bloco do Zé Pereira.
O ABC empresa 100% juiz-forana patrocina o Tupynambás pelo segundo ano consecutivo.
Respirando: Mais terrível que o poder do canto é o nosso silêncio. Bom dia!