Nomes e mais Nomes
A corrida pelo cargo de prefeito de Juiz de Fora é o assunto pelos corredores, galerias e ruas da cidade. A lista de pré-candidatos terá alterações frequentes, pois muitos nomes deverão se apresentar no decorrer dos prazos. A janela eleitoral de 4 de março a 4 de abril, quando os políticos poderão mudar de partido trará surpresas e novos nomes. Quem viver, verá!
Turismo
Proprietário da Fazenda Guaritá, em Rio das Flores (RJ), o empresário Omar Peres (Catito), comunica que o espaço será aberto em maio. Além de conhecer a história do café, os hóspedes vão apreciar um importante acervo imobiliário e de objetos da Família Imperial, com direito a um passeio em uma pitoresca “Maria Fumaça”.
Confete e Serpentina
O mês de janeiro já começou com folia carnavalesca e em alguns lugares de Juiz de Fora a alegria foi geral. Criada em 2019, Frente dos Blocos está realizando o primeiro evento pré-carnavalesco com audições no Muzik e no Uthopia com esquenta de tamborins. Em cena Parangolé Valvulado, Ingoma, Guerreiras de Clara, Bloco da Benemérita, Muvuka e Bloco do Bartô.
Na Pauta
Iniciando a segunda quinzena de 2020, bons ares estão chegando em Juiz de Fora. O secretário Júlio Gasparete dá conta de que a Secretaria do Estado de Esporte habilitou a Secretaria de Esporte e Lazer e o Conselho Municipal de Esporte para participar do ICMS Esportivo no ano base 2019.
Artes-Plásticas
Digna de todos os elogios a artista plástica Nequitz Miguel está com tudo. No dia 20, nos Jardins, em São Paulo, vai inaugurar a exposição “Viagens pelo mundo e pela alma”. Ela está em um momento cristalino e vai mostrar quadros que evidencia todo seu talento e sensibilidade. Ponto para ela.
FOTOSSÍNTESE
Conjugando todos os verbos, Igor Silveira lançou o single ‘Pisa na terra’ nas plataformas de Streaming com participações especiais de Gabriel William e Amanda Amaral do duo Arcanjos.
Abrindo os guarda-chuvas do tempo, janeiro e fevereiro vai estar à todo vapor com o evento Frente de Blocos no Circuito Bartô Muzik de Carnaval. Os eventos são realizados no Muzik e no Uthopia em São Pedro.
Com a inteligência na veia, Daniella Padilha da Editora Jujuba, criou a coleção Literatura de Colo, que tem cinco títulos dedicados a chamada primeira infância (0 a 3 anos). Os títulos são: Bia e o elefante, O que tem aí? Azul, Onde está Tomás? e Urso e Barco.
Juntando suas doses de criatividade, o triatleta Marcos Hallack e o professor Leonardo Rodrigues vão administrar o curso “A arte do treinamento”, dia 18, em Vitória (ES).
Procurando agulha no palheiro, carnavalescos de Juiz de Fora se esforçam para desfilar nos blocos e na Banda Daky, amenizando a falta dos desfiles das escolas de samba em Juiz de Fora.
Na base do pega ladrão, Marcelo Montenegro, está na contagem regressiva para a Corrida do Verão, dia 26, com largada e chegada no Salvaterra.
De passagem por Juiz de Fora, Carmem Valéria Giovaninni Conti encontrou com este colunista no centro de Juiz de Fora e foi alegria geral.
Este colunista lembra com saudade do pré-carnavalesco “Noite Borbulhante”, onde à convite do colunista César Romero fizemos todas as coberturas das edições carnavalescas.
Para chamar atenção: “Substitua a melancia e coloque na cabeça um chifre de anu. Dizem que é a realidade atual” Bom dia!