Já estão abertas as inscrições para a 5ª Colônia de Férias da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira”), que será realizada de 20 a 24 de janeiro de 2020. A atividade é inteiramente gratuita e voltada para crianças e adolescentes na faixa de 6 a 16 anos. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, que deve ser feita presencialmente na secretaria do CEU (Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Bairro Benfica), de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas; aos sábados, das 10 às 20 horas; e aos domingos, das 10 às 19 horas.
A matrícula tem que ser formalizada por um responsável, mediante apresentação de documento de identificação. É necessário assinar o termo de autorização para passeios externos e para atividades que envolvam água. A participação é aberta a todos os interessados, sem necessidade de estar matriculado nas oficinas regulares da praça.
Em 2020, a Colônia de Férias do CEU acontecerá das 13h30 às 17 horas. Entre as atividades já confirmadas, estão amistosos de futsal, jogos de basquete e queimada. Os participantes também terão aulões de dança e recreação com pintura. Uma edição especial do projeto “Cine CEU” foi programada, além de um passeio em um clube aquático.
“Gente em Primeiro Lugar”
Outra opção oferecida pela Funalfa é a Colônia de Férias do Programa “Gente em Primeiro Lugar”, também gratuita. A turma programada para o período de 20 a 24 de janeiro já está completa, mas ainda há vagas disponíveis para a turma de 27 a 31 de janeiro. Com foco em meninas e meninos de 6 a 14 anos, as atividades acontecerão no Centro Cultural “Dnar Rocha” (Rua Mariano Procópio 973 – em frente ao parque do Museu “Mariano Procópio”), sempre das 13 das 17 horas. Também não é obrigatório estar inscrito nas oficinas culturais do programa.
As inscrições devem ser formalizadas na secretaria do “Dnar Rocha”, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. É preciso apresentar o documento de identidade do responsável, além da identidade ou certidão de nascimento da criança ou do adolescente.
Fonte: Assessoria