Invicta, Pia faz balanço dos cinco meses de trabalho com a Seleção Feminina

No último domingo (15), a técnica Pia Sundhage comandou a Seleção Brasileira no último compromisso do ano. Diante do México, a equipe fechou 2019 com uma vitória por 4 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Desde que assumiu o comando do Brasil, no dia 30 de julho, foram seis vitórias e dois empates.

O bom início de trabalho culminou com a volta do Brasil para o Top 10 no ranking da FIFA, atualmente ocupando a 9ª posição. Pia projeta o próximo ano como desafiador na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e ressalta que o grupo está apenas no início de uma caminha. A Seleção Feminina volta a se reunir na próxima Data FIFA, em março de 2020.

– Primeiramente, eu estou muito orgulhosa da nossa atuação em todos esses jogos. Nesse tempo só levamos dois gols, isso é impressionante, e marcamos muitos gols. Jogamos em alto nível, tivemos novas jogadoras convocadas e eu estou muito feliz por isso. Estou ansiosa para estarmos juntas novamente no próximo ano – destaca Pia.

Com o objetivo de conhecer o futebol brasileiro e as atletas do país, Pia tem feito muitos testes. Em quatro convocações, a técnica chamou 42 atletas, destas, 38 tiveram oportunidade de atuar. Apenas as goleiras Carla e Gabrielli, a zagueira Rafaelle e a meia Vitória Yaya não foram a campo. Uma marca é ainda mais especial, cinco atletas estrearam em jogos com a equipe principal: Duda, Isabella, Victória, Fernanda e Bruna Calderan.

Confira os números gerais:

8 jogos

Brasil 5 x 0 Argentina

Brasil 0 x 0 Chile – Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional de São Paulo – Brasil 4 x 5 Chile

Brasil 2 x 1 Inglaterra

Brasil 3 x 1 Polônia

Brasil 4 x 0 Canadá

Brasil 0 x 0 China – Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional da China – Brasil 2 x 4 China

Brasil 6 x 0 México

Brasil 4×0 México

 

Fonte: CBF

 

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.