Com sufoco e sem muito brilho, o Liverpool venceu a equipe do Monterrey (MEX) por 2×1 e fará a final do Mundial de Clubes contra o Flamengo. As duas equipes reeditarão a final de 81, quando o rubro-negro venceu por 3×0.
Logo com 11 minutos de jogo, o Liverpool abriu o placar com Kanté e parecia que os “reds” teriam uma partida sossegada, o que não aconteceu. Os ingleses nem tiveram a chance de comemorar e o Monterrey empatou aos 13 com Funes Mori e colocou fogo na partida. Sem muito brilho o time inglês cometeu erros que não costuma ter e permitiu os mexicanos darem uma pressionada no 1º tempo, no entanto, foram parados com grandes defesas do goleiro Alisson.
Na volta para a etapa complementar, o Monterrey continuou pressionando na marcação e teve oportunidades de virar o jogo, mas assim como ocorreu no 1º tempo, o time mexicano parou no goleiro Alisson. O Liverpool também teve suas oportunidades e em determinados momentos parou nas defesas do goleiro Barovero. Aos 39, o brasileiro Roberto Firmino entrou no jogo na tentativa de marcar o gol da vitória e conseguiu. O atacante estufou as redes aos 45 do segundo tempo e colocou o Liverpool na final do Mundial.
O jogo entre Flamengo x Liverpool será neste sábado (21), às 14h:30, no horário de Brasília. Já o Monterrey fará a decisão do terceiro lugar contra o Al Hilal da Arábia Saudita.