Estádio Municipal “Mário Helênio” emociona meninos do “Bom de Bola”

Alunos do Programa “Bom de Bola”, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizaram um grande sonho no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”. Meninos dos núcleos Barreira do Triunfo e Teixeiras, sub-13 e sub-15, participaram de duas partidas, ambas contra atletas do Centro de Futebol “Zico”. As disputas foram preliminares ao “Jogo Solidário Amigos do Athirson”, promovido pelo ex-jogador do Flamengo. Dezessete meninos do “Bom de Bola” também tiveram a oportunidade de entrar com os jogadores em campo no início da partida.

 

“Não tem nem explicação para a emoção que eu senti em pisar no gramado. Foi muito bom. Mesmo saindo com derrota, a experiência foi incrível”, revelou Ramon Carlos Matias, 13 anos, que estava radiante, pois faz aniversário esta semana e recebeu de presente, poder jogar no estádio. Os dois jogos terminaram em 2×1 para o time do Zico. Davi dos Santos, 14 anos, falou sobre o momento: “Foi minha primeira partida aqui. A experiência foi ótima, o campo é lindo e vou poder aprender com os mais velhos, assistindo o jogo principal”. Para Rodrigo Magalhães, instrutor do núcleo Teixeiras, o evento foi importante para o público conhecer o programa: “Assim podemos atrair mais alunos, além dos atletas poderem ver a atuação dos ex-jogadores.”

 

O evento trouxe à Juiz de Fora nomes consagrados no futebol, como Tita, Sávio e Marcelo Leite, entre outros. Mas o que mais atraiu a atenção das crianças e adolescentes do “Bom de Bola” foi um dos convidados, MC Estudante, jovem que faz vídeos de rimas dentro do vagão dos trens do Rio de Janeiro. Os meninos cercaram o artista, tiraram fotos e pediram autógrafo. Ainda tiveram a oportunidade de ver um gol do MC. O jogo solidário, entre as equipes laranja e azul, terminou em 5 a 5 e atraiu mais de duas mil pessoas, entre público, jogadores e equipe de trabalho. Os ingressos foram trocados por dois quilos de alimentos não-perecíveis. Foram arrecadados 3.600kg de produtos, além de dois mil sacos de pães doados por empresa do Espírito Santo, que serão entregues ao Hospital da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer), Instituto Vitória e Educandário Carlos Chagas.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.