Os alunos do programa “Bom de Bola”, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), participarão do evento “Futebol Solidário Athirson e Amigos”, amistoso beneficente a ser realizado pelo ex-jogador Athirson Mazzoli, no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”. O evento será sábado, 14. Os meninos do “Bom de Bola” disputarão duas partidas preliminares ao jogo principal, com as equipes sub-13 do Núcleo Barreira, e 15, do Teixeiras, jogando contra o Centro de Futebol “Zico”, a partir das 15 horas. Terminando essas partidas, 15 alunos do programa entrarão em campo com os jogadores convidados.
O jogo beneficente, com equipes formadas por amigos de Athirson terá início às 17 horas. Os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Instituto Vitória, Educandário “Carlos Chagas” e a Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer em Juiz de Fora (Ascomcer). A troca de ingressos acontecerá nos seguintes pontos:
– Ypê Sports (Travessa Castro Alves, 110 – Centro)
– Marcellu’s Distribuidora (Av. Rui Barbosa, 1.240 – Santa Terezinha)
– Nação Rubro Negra (Mister Shopping)
– Sesc Juiz de Fora (Av. Rio Branco, 3.090 – Centro)
Bom de Bola
Os núcleos do “Bom de Bola” oferecem vagas para crianças e adolescentes entre seis e 16 anos, matriculados na rede escolar pública ou privada. Para conhecer os locais e horários, acessar www.pjf.mg.gov.br/secretarias/sel ou ligar para 3690-7845. É um programa socioesportivo gratuito, promovido pela PJF, através da SEL, em núcleos espalhados por todas as regiões da cidade. Para fazer a inscrição, é só procurar o instrutor no local e horário da aula.
O programa tem por objetivo propiciar às crianças e aos adolescentes, principalmente aqueles em risco social, atividade orientada, capaz de afastá-los das drogas e da violência. Através do programa, busca-se mudança de comportamento do aluno, trazendo-lhe mais sociabilidade, concentração, disciplina e saúde. Além do treinamento contínuo na modalidade de futebol, são realizados torneios internos entre os núcleos, a fim de selecionar os melhores jogadores de cada categoria e formar a equipe do “Bom de Bola”, para disputar partidas oficiais, a princípio em campeonatos municipais e regionais.
Fonte: Assessoria