O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) anunciou que entrará em recesso a partir do dia 20 deste mês e vai durar até o dia 6 de janeiro. A justificativa para este intervalo é a de que esse período é considerado feriado na Justiça Federal e devido a isso, os servidores e estagiários não irão trabalhar.
Para a realização da biometria, o cidadão deverá estar com posse de documento oficial com foto (carteira de identidade ou de motorista, comprovante de residência, de quitação com o serviço militar (no caso de pessoa do sexo masculino), título de eleitor e CPF.
Caso o cidadão perca o prazo para realização do procedimento da biometria, seu título poderá ser cancelado, ficará impedido de emitir passaporte e carteira de identidade, além de não poder participar de concursos públicos. A restrição se estende à contratação de empréstimos em instituições financeiras públicas e à efetivação de matrículas em instituições de ensino.
Os atendimentos na unidade da Avenida Itamar Franco, funcionarão em horário reduzido, das 13h até às 17h, nos dias 20, 26 e 27 deste mês e nos dias 2 e 3 de janeiro. Os serviços e atividades na Câmara Municipal retornarão normalmente ao expediente no dia 7 de janeiro. Ao todo, o Legislativo disponibilizou 26 guichês para o procedimento, e o atendimento dura entre 8 e 10 minutos. De acordo com o TRE, cerca de 170 mil pessoas ainda não realizaram o recadastramento biométrico, que vai até o dia 21 de fevereiro.