A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), iniciou o processo de reembolso aos consumidores que pagaram pelo ingresso do evento “Arena Safadão”, realizado em novembro no “Terrazzo”. Naquela ocasião uma das atrações, Dennis DJ, não compareceu no show. Conforme definido pelo MP, será reembolsado 25% do valor do ingresso e devolução do preço do copo comercializado no evento.
Em audiência de conciliação realizada no Procon/JF, foi definido que o ressarcimento de quem adquiriu o ingresso presencialmente será feito por meio de assinatura do termo de acordo. Até o momento, cerca de 150 pessoas compareceram ao órgão para o preenchimento do formulário. Os interessados deverão comparecer à agência, preencher o documento e apresentar fotos, o copo, ou a pulseira do show, para comprovar que estiveram no local. Aqueles que fizeram a compra pelo cartão de crédito também podem imprimir o boleto e levar como comprovante.
Quem fez a compra pela internet deve acessar o portal “Blue Ticket” e fazer a solicitação da porcentagem do dinheiro que será ressarcido. Segundo o Ministério Público, os responsáveis pela organização do evento deverão anunciar através das mídias digitais e em seus sites a devolução de toda a quantia paga. O prazo para que o depósito seja feito é de até 45 dias corridos, contados a partir do último dia 9 de dezembro.