O setor de Educação em Saúde fará uma campanha para conscientizar sobre o combate à dengue em Juiz de Fora. O objetivo desta ação é orientar a população sobre como lutar e prevenir o vírus do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
No evento de hoje, 5, será feito um Teatro de Fantoches e Exposição de Animais Venenosos, na Escola Municipal Gilberto de Alencar, no Bairro Náutico, das 09h30 até 14h30.
A ação teve início nessa segunda-feira, 4, com uma Blitz Educativa no bairro Costa Carvalho.
Confira a programação completa:
Terça-feira, 5/11 – das 9h30 às 14h30
Ação: Teatro de Fantoches e Exposição de Animais Peçonhentos
Local: Escola Municipal Gilberto de Alencar
Bairro Náutico
Quarta-feira, 6/11 – das 9h às 14h30
Ação: Teatro de Fantoches e Exposição de Animais Peçonhentos
Local: Escola Municipal Professor Tarcísio Glanzmann
Bairro Nossa Senhora Aparecida
Quinta-feira, 7/11 – das 14h
Ação: Teatro de Fantoches
Local: Escola Municipal Doutor Pedro Marques
Bairro Caeté
Juiz de Fora já registrou 13 casos de morte por dengue este ano
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Juiz de Fora contabiliza 13 casos de morte por dengue em 2019.
De acordo com a SES-MG, em 2019, até o momento, Minas Gerais registrou 484.624casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Foram registrados 153 óbitos em 47 municípios e 94 óbitos permanecem em investigação para este agravo.
Em relação à Febre Chikungunya, Minas Gerais registrou 2.831 casos prováveis da doença este ano. Até o momento, foi confirmada uma morte por chikungunya do município de Patos de Minas e existe um óbito em investigação.
Já em relação à Zika, foram registrados 753 casos prováveis da doença em 2019, até a data de atualização do boletim.
Ainda de acordo com a SES-MG, o estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, chikungunya e zika).