A Seleção Brasileira Sub-17 garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da categoria. Na noite desta terça-feira (29), os comandados do técnico Guilherme Dalla Déa entraram em campo para enfrentar a Nova Zelândia, no Estádio Bezerrão, e venceram por 3 a 0. Kaio Jorge, Talles Magno e Diego Rosa fizeram os gols brasileiros.
O triunfo fez o Brasil chegar a seis pontos no Grupo A do Mundial, empatando com a Angola, mas liderando pelo saldo de gols. Às 20h da próxima sexta-feira (1), brasileiros e angolanos se enfrentam no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, em busca da liderança da chave.
O JOGO
A Seleção Brasileira começou a partida dominando as ações. Melhor no jogo, não demorou muito para a Canarinho inaugurar o marcador no Bezerrão. Aos 17 minutos, Henri descolou ótimo lançamento para Gabriel Veron na direita, que levou no fundo e cruzou rasteiro. Dentro da área, Kaio Jorge apareceu para completar como um autêntico camisa 9, colocando o Brasil na frente: 1 a 0.
A melhor oportunidade da Nova Zelândia aconteceu aos 26, quando Randall cobrou falta da entrada da área no cantinho. Mas o goleiro Matheus Donelli caiu bem e fez ótima defesa, mantendo a vantagem brasileira. Já na reta final, aos 41, o lateral-direito Yan acabou recebendo cartão vermelho, e a Seleção passou a jogar com um atleta a menos.
Na etapa final, o Brasil passou a se segurar bem na defesa e explorar os contra-ataques para tentar garantir a segunda vitória no torneio. Os neozelandeses até chegaram com perigo, mas não conseguiram ultrapassar a defesa brasileira.
Aos 34, a Seleção Brasileira ampliou no Bezerrão. O atacante Talles Magno aproveitou falha do goleiro adversário, roubou a bola e só teve trabalho de empurrar para o gol vazio: 2 a 0.
Quando a partida já estava nos acréscimos, aos 46, Diego Rosa sacramentou a classificação para as oitavas de final. Em novo erro da equipe da Nova Zelândia, o camisa 17 ficou de cara para o gol e, com calma, tirou de Paulsen, fazendo o terceiro da Seleção e dando números finais ao jogo: 3 a 0.
BRASIL: Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa (Gustavo Garcia), Gabriel Veron e Talles Magno; João Peglow (Sandry) e Kaio Jorge (Diego Rosa) – Técnico: Guilherme Dalla Déa
Fonte: CBF