Jogos Intercolegiais: finais do handebol acontecem nesta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira, 31, a quadra do Sport Club Juiz de Fora vai “ferver” com quatro partidas das finais do handebol dos “Jogos Intercolegiais”. Os confrontos terão início às 13h45, com as meninas do infantil do Colégio dos Jesuítas enfrentando as do Colégio Metodista Granbery. Jesuítas entrará em quadra novamente, com os meninos do infantil, disputando o primeiro lugar contra a Escola Estadual (E.E.) “Francisco Bernardino”.

Pelo juvenil, as meninas repetem a final do ano passado, entre E.E. “Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães” e Rede de Ensino Apogeu – Unidade 1. Na última partida do dia, os meninos do Granbery entram em quadra novamente, pelo juvenil, disputando a taça contra o Colégio Militar de Juiz de Fora.

Os jogos são abertos ao público, que deverão acessar o ginásio pela Avenida Brasil.

 

NATAÇÃO

Em evento único, 135 alunos-atletas, de todas as categorias (infantil e juvenil, feminino e masculino) entraram na piscina do Clube Bom Pastor na tardedesta quarta-feira, 30, para disputar medalhas da natação. Serão disputadas provas de 50m livre, peito, costas e borboleta, 100m medley e revezamento 4x25m.

 

TÊNIS DE MESA

As partidas terão início nesta sexta-feira, 1º, com meninos e meninas do infantil. Na sexta-feira, 8, é a vez dos alunos do juvenil feminino e masculino.

 

BASQUETE

Na próxima terça-feira, 5 de novembro, tem início a modalidade basquete para todas as categorias. Os jogos acontecerão nas quadras do JF Celtics (Rua Santo Antônio, 141, Centro) e do Colégio Academia (Rua Halfeld, 1179). As finais estão agendadas para 14 de novembro.

 

A COMPETIÇÃO

Os “Jogos Intercolegiais” são organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Têm por finalidade incentivar a participação das instituições de ensino em atividades esportivas, promover ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e a integração entre os estudantes em idade escolar. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual, federal e particular do município, na faixa entre 12 e 17 anos. São disputadas 16 modalidades individuais e coletivas, dentre elas, provas paralímpicas.

Fonte: ASSESSORIA




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.